(34) 3087-0326 / 9991-8474

Mediadora de Imóveis

Blog

Prefeitura faz licitação para continuar obras em lagoa de Uberlândia

Empresa contratada para obra não cumpriu prazo e contrato foi cancelado. Obra estava prevista para terminar dia 20; moradores reclamam da demora.

Publicado 22/03/2015 por G1 em Notícias

Há cerca de seis meses a Prefeitura de Uberlândia iniciou obras em torno da lagoa do Bairro Luizote de Freitas. Uma reportagem feita pelo G1 em julho deste ano mostrou que o serviço era previsto para ser concluído na última quarta-feira (20), o que não ocorreu. Moradores da região reclamam da situação. Segundo a Prefeitura, empresa que executava obras teve contrato cancelado por descumprir prazos e agora está sendo providenciada nova licitação.

O aposentado José Pedro de Brito mora no Bairro Luizote há 28 anos. Ele conta que faz caminhada em volta da lagoa e reclama da situação das calçadas. “Tenho que andar no asfalto. Caso contrário, corro o risco de tropeçar e cair devido ao estado das calçadas”, comentou.

Já o autônomo Cairo Borges mora em frente à lagoa. Ele acompanha a movimentação das obras e diz que as obras não foram devidamente concluídas. “Há cerca de 15 dias pararam as obras na região. Eles trabalharam só de um lado da lagoa e deixaram o outro sem reforma”, conta.

Em julho deste ano, a Prefeitura estabeleceu prazos para a conclusão das obras. Na época, alguns alambrados tinham sido trocados e operários trabalhavam na reforma da calçada. Neste mês de agosto, a calçada da Rua Genário Cazabona ficou pronta e os alambrados foram trocados, mas ainda estão sem tela. De acordo com o presidente da Associação de Amigos do Luizote e Adjacências, Cláudio Humberto Lino, a situação causa revolta nos moradores. “A gente não encontra mais nenhum trabalhador no local para terminar a obra. A empreiteira que viria para instalar as telas de proteção das cercas e acabar o alambrado não apareceu. Passaram uma ‘maquiagem’ no local, pois os alambrados estão todos enferrujados e os passeios arrebentados”, afirmou Cláudio.

Em nota, a Secretaria de Comunicação informou que a Prefeitura de Uberlândia licitou e contratou uma empresa para a execução da obra, mas os prazos não foram cumpridos e o contrato foi cancelado. Ainda segundo a nota, uma nova licitação está sendo providenciada para a conclusão das obras e não há previsão de finalização do processo.